Uma carta aberta de boas-vindas ao lar Brittney Griner

Quando você retornará à WNBA, aos seus companheiros de equipe do Phoenix Mercury e à seleção dos EUA que ajudou a conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio?

Cerca de uma década atrás, você se tornou uma das primeiras cabeças de cartaz negras e abertamente lésbicas no basquete feminino. Em sua maneira de falar mansa, sua marca registrada, você pressionou por mudanças raciais e sociais na América. Então, você usará esse momento para se tornar um defensor ainda mais poderoso?

Você fará mais, Brittney?

“O que vem a seguir” é uma pergunta compreensível, mas espero que as pessoas pisem no freio.

Brittney, você não deveria sentir que deve nada mais do que a gratidão que já expressou àqueles que estiveram ao seu lado e trabalharam para sua libertação.

Você fez mais do que o suficiente. Não sinta que precisa fazer nada além de curar.

Durante esta provação, todos vimos a angústia e as lágrimas de sua esposa, Cherelle Griner. Ela, sem surpresa, disse que vocês dois falarão em nome dos americanos que o Departamento de Estado disse terem sido detidos injustamente em outros países, incluindo Paul Whelan, que está preso na Rússia desde 2018.

Antes de tudo isso acontecer, você talvez não fosse muito conhecido fora dos círculos esportivos. Agora, mais e mais pessoas ouviram sobre como você fez parte de uma onda de jogadores da WNBA que se manifestaram contra a injustiça racial. Mais saiba que você lutou para ajudar as pessoas LGBTQ e aqueles sem casa em Phoenix.

Portanto, é emocionante pensar em seu próximo passo e como você pode usar sua plataforma para o bem.

Quando falei com Victor Kozar, o presidente da Mercury, esta semana, ele mencionou as cartas que vocês trocaram nos últimos meses. “O tempo todo ela perguntava sobre outras pessoas”, disse Kozar, seu chefe e amigo. “A preocupação dela era com as outras pessoas. Em primeiro lugar, ela perguntou como estavam seus companheiros de equipe, pedindo-nos para garantir que estávamos cuidando de sua esposa.”

inscreva-se

Junte-se a 2 outros assinantes